Oficina de Criação de Marca

Imersão Total

Exercício prático dos fundamentos de criação de identidade visual para solucionar problemas de um briefing desafiador adequado às realidades de mercado.

Num mundo imerso em imagens de todas as naturezas, a marca é a principal forma de reconhecimento de um produto ou serviço. Seu poder simbólico é tão grande que ela, a marca, fixa-se no nosso imaginário. Nessa oficina, mergulhe a fundo nos processos visuais de criação e recepção dos sinais gráficos que identificam esses objetos. Você pode trazer uma demanda (projeto) pessoal ou profissional para desenvolver durante a oficina.Essa oficina não usa computador no desenvolvimento da atividade, mas dá direito ao feedback presencial, ou on-line, para quem quiser finalizar o projeto.

Descrição

Tópicos abordados

Identidade visual: marca, símbolo, sinal gráfico e logotipo
Marca: percepção e recepção
Gestalt
Tipografia
Cor
Exercício criativo1: monograma
Guia de uso
Briefing
Exercício criativo2: passando raiva
Metodologia de projeto
Processo Criativo
Desenvolvimento de projeto

Diferencial

Metodologia atualizada para a criação de identidade visual baseada em valores funcionais e estéticos

Público alvo

Designers, publicitários, arquitetos e estudantes da área gráfica e aqueles interessados em desvendar a mecânica de construção de marca.

Pré-requisitos

Desejável conhecimento em expressão e representação gráfica.


 

Please follow and like us:

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Oficina de Criação de Marca”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Também pode gostar…